Filtro de Óleo
Por que a Filtragem de Óleo?
- Pó e sujeira presentes no óleo aumentam o risco de toque entre rotores e destes com a carcaça, chegando a quebra e/ou perda de performance
- O óleo também é usado para lubrificação. Estando sujo pode causar danos aos rolamentos e retentores.
- O aumento da folga nos rolamentos pode chegar a tocar os rotores, estes podem tocar a carcaça, causando perda de rendimento ou até perda total da unidade.
Aspectos de Qualidade
- Papel especialmente projetado para trabalhar com óleo (Resistente a altas temperaturas, Resitentes a óleos agressivos e qualidade de filtragem)
- Projetado para trabalhar com altas pressões
- Uso de selos e vedantes testados
- Retenção de sujeira de alta capacidade
- Válvula de By Pass para partida a frio e para quando houver entupimento
- Alta resistência mecânica
- Papel de alta resistência a picos de pressão e vazão
Vantagens
- Alta confiabilidade operacional
- Baixo consumo de óleo e energia
- Maior vida útil
Riscos de usar os filtros de óleo não originais (Piratas):
- Aumento do risco de Vazamentos → Falta de óleo → Aumento da temperatura → Quebra total do elemento compressor
- Baixa qualidade dos vedantes → Quebra do papel → Fluxo de óleo sem filtragem
- Baixa vida útil do Filtro
- Baixa eficiência de filtragem → Maior passagem de partículas para o elemento compressor → Danos ao elemento compressor e válvulas de controle
- Sem válvula de By Pass → Reduz o fluxo de óleo quando o filtro está entupido → Falta de refrigeração → Quebra do elemento compressor